Sexta-feira, 7 de Março de 2008

FIRMEZA, SENHORA MINISTRA DA EDUCAÇÃO!

A Senhora Ministra da Educação até pode perder esta batalha.Os sindicatos até podem cantar vitória e basta-lhe a concretização da manifestação para a garantirem. O PCP e Luís Filipe Menezes até virão depois às televisões fazer o aproveitamento dos seus partidos e dizerem que a Ministra deve ir para a rua. Os professores podem sentir-se vitoriosos pela sua manifestação. Tudo isso, já o sabemos de antemão, vai acontecer assim, mais ou menos. Todos irão fazer a apologia da luta dos professores e procurar colher votos pelo seu apoio. Serão unânimes em pedir a demissão da Ministra.

O Director do Jornal "O PÚBLICO", José Manuel Fernandes, perante a perda de vendas do seu jornal ao serviço de interesses da economia liberal pode pescar nestas águas barrentas para aumentar as suas vendas neste estrato profissional, com o editorial de hoje, 7 Março 2008 (uma página inteira). Jerónimo de Sousa e LFMenezes podem utilizar a sua demagogia afirmando com desplante provocatório que não irão estar presentes na manifestação.

Mas há uma derrota em várias frentes que lhes vai azedar o sabor da vitória:

OS PAIS DOS  ALUNOS, OS ESTUDANTES, A SOCIEDADE EM GERAL NÃO LHES CONCEDEU APOIO. OBSERVA-OS, COM O RESPEITO PELA LEGITIMIDADE EM DEFENDEREM OS SEUS INTERESSES CORPORATIVISTAS, ELITISTAS NUM ESTADO ONDE, PARTE DELES SE ACOITARAM COM A CUMPLICIDADE DOS PARTIDOS POLÍTICOS. OS BONS PROFESSORES ESTÃO NA LUTA AO LADO DOS OPORTUNISTAS QUE CAMPEIAM NAS ESCOLAS PÚBLICAS, PORQUE O ESTADO PERDEU LEGITIMIDADE, ÉTICA MORAL, ABANDONOU AS COMPETÊNCIAS AOS CRITÉRIOS DE OPORTUNISTAS E IMPRESTÁVEIS.. AFINAL FORAM OS PARTIDOS POLÍTICOS E SINDICATOS QUE INFESTARAM O ENSINO PÚBLICO DE GENTE SEM COMPETÊNCIA, SEM VOCAÇÃO, SEM ESPÍRITO DE SERVIÇO PÚBLICO. OS CONSELHOS DIRECTIVOS DAS ESCOLAS SÃO ESSA PASMACEIRA PARALISANTE.

Não é a Senhora Ministra, corajosa, determinada, conhecedora da realidade das escolas e de muita escumalha que lá anda que vai perder. TODOS OS PARTIDOS SE SENTEM BELISCADOS...

A Senhora Ministra da Educação já ganhou. O país vai ganhar com a sua seriedade e exemplo. O futuro confirmá-lo-á. Não vergue, não renuncie. Alguém o terá de fazer por si, mostrando a sua verdadeira face aos portugueses.

Criei este Blog exclusivamente para combater a regionalização. Só para isso. A gravidade da prática oportunística que envolve este conflito no Ensino Público, obrigou-me a abrir uma excepção. Curiosamente, os actuais campeões da regionalização são precisamente os mais empenhados neste conflito laboral: o PCP e o PSD de Luís Filipe Menezes.

Quantas semelhanças com o PREC do tempo de Vasco Gonçalves e seus apoiantes! Força, força, Camarada Menezes!

Não querem ser avaliados?! As normas são complicadas?!

Haverá algum sector onde a avaliação seja mais a regra do que no Ensino? Quem são, afinal, as pessoas que ensinam e avaliam as crianças, adolescentes e jovens de Portugal?

 

Uma boa administração de prestação de serviços públicos é sempre a melhor das constituições. Sim, Senhora Ministra, directores de escolas, de preferência recrutados entre os belíssimos professores que temos que não podem estar sujeitos aos votos das mediocridades organizadas dentro das escolas para garantirem a mediania e as cumplicidades.

Esta a resposta que o Estado e a Senhora Ministra tem de dar aos portugueses.

Os mesmos interesses. as mesmas cumplicidades deitaram fora um Ministro honesto e competente, através de todo o tipo de boicotes e chantagens, de interesses instalados.

Nesta questão não há meios termos. Ou se está de um lado, ou se está do outro.

 

 

 

publicado por camaradita às 18:22
link do post | comentar | favorito
partilhar

"Antre mim mesmo e mim / Nam sei que s'alevantou / Que tam meu imigo sou" (Bern. Ribeiro)

Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


posts recentes

Reavivar a memória para c...

Pôr este sacana na rua é ...

Aníbal Cavaco Silva é o m...

Regionalização - II: "A L...

Regionalização - I: "A LU...

arquivos

tags

todas as tags

online

pesquisar